domingo, 27 de maio de 2012

Musicoterapia e Novidades...

Vocês conhecem musicoterapia relacionada ao trabalho de parto humanizado? É uma técnica utilizada para reduzir stress, dor, tensão e trabalhar o trauma ou medo do desconhecido, transformando o trabalho de parto numa experiência, mais calma e prazerosa, fazendo com que a paciente se torne mais próxima da equipe, interagindo de forma mais humanizada, num ambiente mais confortável. A musicoterapia é realizada desde a gestação colocando músicas para a gestante e o bebê ouvirem, lógicos as de preferência da gestante, o bebezinho dentro da barriga da mamãe reage aos ritmos de acordo com a batida, exames mostram as mudanças na frequência cardíaca do bebê, durante o trabalho de parto a mamãe escuta a música a fim de minimizar o stress e levar a paciente a um ambiente mais calmo, são comprovados os efeitos terapêuticos da música, principalmente relacionados à tensão e dor. Tornando assim o parto numa experiência única de felicidade com a chegada do bebê, afastando aquele pensamento que o parto já carrega de doloroso, estressante, entre outros... Mudando de assunto: Minha gestação agora com 5 meses me deixa um pouco cansada demais pra tudo kkk... Então estou um tanto gordinha e afastada do blog, meus amigos eu, o papai e o João estamos mais que felizes, pois vamos ter andando pela casa daqui um tempo uma menininha. O nome já foi escolhido será Domitila embora esteja gerando polêmica na família rsrsrs.... Beijos a todos e seguem fotos da mais nova gordinha aqui de casa rsrs... Ju

2 comentários:

Anônimo disse...

Está linda! Domitila já deve ter ouvido "Chão de Giz"...imagino. Eu cá estava ouvindo e lembrando. "Eu saio desta solidão/e espalho coisas sobre um chão de giz." E desta solidão há sobre o chão de giz lembranças, meras fotografias velhas.

Abraço

N. Rodrigues disse...

Jujubaaaa que novidade boa! Outro bebêzinho lindo!

Algumas mulheres realmente parecem desejar e ter nascido para serem mães. Você tem cara de ser uma delas. Uma mãezinha muito boa, tenho certeza.

Espero sinceramente que a Domitila esteja bem confortável aí dentro, que seus próximos meses sejam calmos e felilzes e que ela venha ao mundo com muita saúde e sossego para alegrar você é todos a sua volta.

Um beijo grande!

Nicole