quarta-feira, 27 de julho de 2011

Por que Enfermeira?



Muitas vezes me questionaram isso:
- Com tantas profissões por que enfermagem?
Por que com um sorriso, um bom dia de uma forma carinhosa pode devolver a esperança a pessoas fragilizadas, desempenho vários papéis: educadora, confidente, amiga...
Sou responsável por uma coisa que muitas pessoas não gostariam de ser: por vidas, por manter o conforto, a tranqüilidade, o aconchego que todos encontram num lar, tento transformar meu lar, o hospital num lugar menos traumatizante as pessoas.
Por várias vezes antes de sair de casa olhei o céu e busquei nele inspiração para me libertar da minha vida, do meu egoísmo e entrar no hospital, renovada para deixar de mim o melhor e guardar nos pacientes todo o meu carinho.
Já entrei em quartos onde não queriam me receber e com um OI bem amistoso mudei a forma de pensar dessas pessoas.
Já confortei e tive o prazer de ver um senhor que não se lembrava nem o nome dos filhos, lembrar do meu nome e me pedir para voltar a visitá-lo.
Abracei cada bebê como se fosse meu, cantava pra eles, cuidei de cada mamãe como parte minha.
Ouvi tudo que tinham a dizer, e os lembrei que milagres existem, basta crer.
Saí de coração partido várias vezes, chorei, rezei, entrei em alguns quartos em oração.
No primeiro dia de estágio segurei bem firme a mão de uma senhora que me chamou e deixei de lado a professora e a matéria.
Serei no fim deste ano uma enfermeira, não por que eu escolhi, mas sim por que eles me chamaram e conquistaram meu coração e a eles darei sempre o melhor de mim, regado a amor, carinho e dedicação.
Tudo o que se faz com amor Deus faz dar certo e acontecer, eu sou privilegiada por ter a oportunidade de participar de tantas vidas, amar tanto e receber esse amor em dobro, dá pra perceber nos olhos dos pacientes a forma como eles brilham e confiam em mim ao me olhar.
E neste semestre volto eu a um lugar de onde não pretendo nunca sair, volto pra minha casa o hospital, um lugar pelo qual sou apaixonada, e como eu amo a minha vida...
E aos meus pacientes amados:
-Lá vou eu... rsrsr...

6 comentários:

Mônica Bif disse...

Oi Ju, obrigada pelo comentário lá no meu Blog, amei!!! Rsss. Amei o teu texto aqui tb que fala sobre a nossa maravilhosa profissão, puxa, que palavras lindas, parabéns, descrevestes perfeitamente o sentido de ser enfermeiro!!! Bjão, sucesso e que Deus te abençoe sempre!!!

Fábia. disse...

Adorei o texto! Fiz das suas as minhas palavras...enfermagem não é somente uma profissão e sim paixão, amor pelo próximo e vontade de fazer a diferença!!Abração e fique com Deus!!!

Anônimo disse...

juliana li todo o teu comentatio com relação a enfermagem.Esse texto so fez eu ter conficção que a profissão a qual eu estou concorendo uma vaga é a que eu realmente quero desenpenhar:ENFERMAGEM
ADD:

Parafraseando... Leandra Reino disse...

Oiii...

Ja te disse que você é minha enfermeira preferida... ta sei que vc escuta isso todo dia do Danilo, mas tbm é minha enfermeira preferida...
Você Juliana Migliorati tem um dom, o dom de transmitir a calma, a paz, a serenidade, a prudencia... e sei que você será a melhor obstetrice que conhecerei...

Te adoro coisa amarela... Que papai do cé continue te abençoando e te preserve assim sempre com esse sorriso cheio de dentes... Sabe que vc pode contar comigo pro que precisar e pro que não precisar tbm...

Beijos Lê!

Saúde e Vida disse...

A enfermagem transforma a minha vida é eu transformo a vida dos meus pacientes quando eles mais prescisam .... isso simplismente é amar a enfermagem. Parabéns por descrever tão bem o que é ser enfermagem!

Fátima do Rosário de O. Lima disse...

Seu texto me deixou uma dúvida: quando vc diz que a profissão que escolheu é enfermagem, está falando da profissão de auxiliar de enfermagem, da profissão de técnica de enfermagem ou da profissão de enfermeira? Pq são 3 profissões distintas, concorda?