quarta-feira, 19 de maio de 2010

Aniversário do Tutu!


Tutu seis meses


Tutu 1 ano




Primeiro dia de aula (a mamãe chorou durante as 4 horas de aula dele rsrsrs)


Nosso primeiro tombo rsrsrs...





Eu juntinha com o maior amor da minha vida!


Dia 19 de Maio pra mim é muito especial, há seis anos eu passei 12 horas em trabalho de parto e pude pela primeira vez enxergar o rosto da pessoa mais linda do mundo.
Felicidade seria pouco para descrever aquele momento, foi um misto de medo, alegria, e um amor tão grande, que fez de uma menina pequena, uma mulher determinada.
Ele é tão especial que a primeira palavra que pronunciou foi perna! Pois é perna rsrsrsrs...
Uma figura, como a mamãe dele rsrsrsrsrs...
Uma parte minha que fala, e anda por aí!
Ter alguém dentro do seu ventre é uma experiência magnífica, agora tê-lo em meus braços é muito mais gostoso.
Errando e tentando acertar eu vou seguindo sempre ao lado do meu melhor amigo, meu companheiro, e passar o dia fora sabendo que quando eu chegar de noite vou encontrar o Tutu acordado até tarde me esperando de braços abertos, me faz agradecer todos os dias a Deus o privilégio de ser a mamãe dele.
Tutu, mamãe só tem uma coisa pra te falar neste aniversário, que Deus nos permita estar muitos anos juntinhos e como eu te digo todos os dias:
Coisa linda eu te amo...
Meu João Arthur tem o apelido de Tutu desde a gestação, por causa do Tutubarão rsrsrs ...
Como meu filho ama Claudinho e Buchecha segue a música que ele canta pra mim e que traduz bem a relação maravilhosa que nós temos.
Claudinho e Buchecha. Fico assim sem você.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Parabéns!


Definitivamente Maio é um mês especial pra mim:
Mês que o João nasceu;
Mês das mamães;
E mês da enfermeira heeeeeeeeeeee...
Dia 12 de Maio é o dia da enfermeira ou enfermeiro né rsrsrsr...
Parabéns!!!!!!

E os meus agradecimentos a enfermeira Nari por me receber tão bem, primeira amiga blogueira que conheci pessoalmente!



Beijinhos...

sábado, 1 de maio de 2010

Hidrocefalia e Mielomeningocele


O que é mielomeningocele? É o nome que se dá ao defeito de fechamento da coluna vertebral na parte posterior por onde a medula nervosa acaba se exteriorizando.


O que é hidrocefalia? Hidrocefalia é o acúmulo anormal de líquido dentro do cérebro. Ela pode ocorrer por aumento da produção (mais raro) ou por obstrução ao livre trânsito do líquido no interior das cavidades ventriculares do cérebro.

Quais as conseqüências da hidrocefalia?
Logicamente, dependem da causa, da intensidade e do tipo de tratamento. No entanto, de uma maneira geral, a compressão progressiva do cérebro contra a tábua interna do crânio pode ocasionar diversos sinais e sintomas que vão desde sonolência, problemas visuais, dores de cabeça, náuseas, vômitos, distúrbios de comportamento, convulsões e até mesmo a morte se não houver controle adequado do problema. É bom lembrar aqui que há inúmeros casos de tratamentos bem sucedidos em que a criança cresce, vai à escola e se integra socialmente na vida adulta sem quaisquer problemas graves.


Como se trata a hidrocefalia? O tratamento geralmente é a instalação de um tubo flexível que drenará o excesso de líquido para fora do cérebro. Este tubo possui 2 pontas: uma fica dentro do ventrículo cerebral e a outra pode ser inserida dentro do abdome ou do coração. Existe uma cirurgia mais moderna que pode ser realizada em determinados casos que prescinde da colocação da válvula de drenagem. É a ventriculostomia na qual um pequeno orifício é feito pelo neurocirurgião no ventrículo que fica na parte mais baixa do cérebro e, através desta nova abertura, o excesso de líquido sairá pra fora.

Fonte: Associação de Hidrocefalia e Mielomeningocele de Ribeirão Preto http://www.hidrocefalia.com.br/

Então Lukka perdão pela demora em responder sua pergunta, geralmente o tratamento se faz com drenos, mais no caso da sua sobrinha o uso dos medicamentos anticonvulsivantes talvez seja necessário por tempo indeterminado somente um especialista para explicar.
Cuidem dela direitinho, crianças tão especiais são uma dádiva em nossas vidas e nos ensinam muito mesmo, obrigada pelo elogio ao blog espero ter te esclarecido de alguma forma.
A Lukka e sua sobrinha um beijo super especial cheio de esperança e aos meus queridos seguidores e amigos muitos beijinhos...