sexta-feira, 19 de março de 2010

Enfermagem a profissão que acompanha os milagres!


Muitas vezes escutei de pessoas aflitas que Deus era tirano com elas e que nelas não havia fé nem esperança na vida, mais será que não optamos pelos próprios sofrimentos?
Certa vez num hospital encontrei um RN de 600 gramas que havia nascido no sexto mês de gestação, sua mãe usava drogas o que precipitou o parto, este bebê passou meses internado sem que essa mãe fosse visitá-lo um só dia.
Eu acompanhei a trajetória do RN pela vida, dentro da incubadora ele passou pelos estágios de vida intra-uterina foi o maior milagre que acompanhei, o RN era tão pequeno que sua avó chorava e lamentava achando que pela fragilidade ele estava condenado a morte, coisa que não aconteceu foi dada alta á uma menina lindíssima de 2 quilos que não se parecia nada com o RN frágil que deu entrada no berçário de alto risco.
O milagre da vida está presente a todo o momento dentro do hospital, o enfermeiro tem grande participação nesses momentos, a enfermeira que cuidava desta RN cantava para ela dormir, uma mulher pela qual eu tenho grande admiração.
Esta RN me ensinou que devemos ter fé na vida sempre, que a esperança existe nos casos mais difíceis, que apesar da opção da mãezinha que acabou a afetando, Deus está presente em todo lugar e sempre esteve junto a ela.

6 comentários:

MANU PINK disse...

OI AMIGA QTO TEMPO! ADOREI SEU POST, ACREDITO EM DEUS E QUE ESSAS DIFICULDADES PODEM PASSAR E A VIDA CONTINUAR BELA E FELIZ!BJOKAS! DE UMA PASSADINHA NO MANUPINK!

Ju disse...

É verdade, pena que as pessoas não dão o devido valor.

Coitadinha dessa criança. Ainda bem que ela tem a avó.

Será que ela ficou com alguma sequela por causa do uso de drogas pela mãe? tomara que não.

bjos

Nova Civilização disse...

sim... a fé nos leva a entender o que podemos enxergar somente com os olhos da alma,

beijinhos

Gisele

Enfª Maylu Souza disse...

Oi Juliana! Que post lindo!!!! Realmente a enfermagem nos faz ver a vida de outra forma... cada paciente (ainda mais os bebês) que acompanhamos deixam um pouco deles em nós... bjs!

Enfermagem é Minha Vida! disse...

Imagina que tem gente que não acredita em milagres; isto para mim é um dos maiores milagres! Quem muitos não acreditavam que iria sobreviver, sobreviveu! Amo estes relatos... Parabens!

Natália disse...

Lindo o seu post..a mesnagem de fé e esperança serve pra mim tb....bjos, bjos. Ah, estou adorando estagiar no hospital....