sábado, 23 de janeiro de 2010

Hiperidrose




As glândulas sudoríparas são comandadas pelo sistema nervoso e são responsáveis pela regulagem térmica do corpo, o suor é de extrema importância, pois através dele ocorre o resfriamento corpóreo.
Hiperidrose é uma disfunção que ocasiona suor excessivo, as principais causas são:
Hormonais, menopausa, obesidade, medo, stress, nervosismo, calor.
Este desequilíbrio é mais freqüente em homens, adolescentes e mulheres acima dos 40 anos.
Para controlar o suor excessivo deve ser feito o uso de desodorantes antiperspirantes, pois os mesmos diminuem a transpiração e evitam a ploriferação de bactérias que causam o mau cheiro.
É recomendado pelos dermatologistas o banho com sabonetes antibacterianos ou desodorantes, além do uso de agentes secativos, talcos ou clorexidina (creme líquido vendido nas farmácias), nas áreas afetadas.
Existem também formas invasivas para o combate da sudorese, como pequenas aplicações de toxina botulínica nas áreas mais afetadas e uma cirurgia para cortar os nervos das glândulas sudoríparas que só é usada em casos extremos.

Espero ter esclarecido sua dúvida Mayana! Beijinhos


Dicas para emagrecer!


Uma mamãe que eu acho linda e maravilhosa!


Antes do almoço coma uma maçã, ela é rica em fibras e aumenta a sensação de saciedade;
Evite sentar a mesa ou próximo ao local de cozimento dos alimentos durante as refeições, pesquisas confirmam que diminuí o ato de repetir a porção;
Evite sentar a frente da televisão, computador ou outros aparelhos que possam prender sua atenção, você comerá o dobro sem perceber;
Após as 19 horas evite refeições pesadas, para o jantar opte por uma sopa ou caldo ralo, pois o metabolismo noturno é mais lento não haverá um grande gasto calórico;
Beba bastante água e evite refrigerantes e sucos prontos, a água ajuda a eliminar toxinas e os sucos prontos e refrigerantes podem ter o dobro das calorias de um suco natural;
No café da manhã de preferência a leite desnatado e pães integrais, mais se mesmo assim você não resiste ao pão francês tire todo o miolo do mesmo, isso reduzirá em quase metade as calorias da porção;
Faça uma caminhada de no mínimo 30 min. diariamente, além de ajudar a manter o peso, também irá contribuir para o bom funcionamento do organismo;
Quando bater aquela vontade de comer doces ou chocolates, ao invés de devorar uma barra inteira, experimente comer uma pequena porção aos finais de semana, isso se torna um costume e evita o consumo exagerado;
Para reeducar seu apetite coma em um prato menor, nutricionistas afirmam que a vontade sempre é de ver o prato repleto, e quanto menor ele for menos abusos você cometerá;
Afogue sua fome! Muitas vezes a sensação de fome está relacionada à sede, um copo de água pode suprir esta necessidade de beliscar algo (nunca substituindo uma das refeições diárias);
Evite o uso exagerado de sal nos preparos das refeições, ele causa inchaço porque favorece a retenção de líquidos;
Para uma dieta saudável tenha na sua refeição sempre uma porção de legumes, verduras, carnes e cereais (feijão e arroz), o correto é consumir carne de peixes uma vez por semana no mínimo.

Natália agora não tem mais desculpa heim! Beijinhos.

19 comentários:

Silvana Mello disse...

Dicas maravilhosas Ju! Eu procuro seguir quase todas. Claro, de vez em quando extrapolo, para logo em seguida me arrepender. Se a gente não cuidar da própria saúde quem vai, né? Bjuss

Mayana disse...

ahh esclareceu sim, brigadaaa *-*
gostei do post e das dicas, vou procurar saber melhor pke o pior é no inverno, q dai meus pes congelam cm suor :/


Um beijão e brigada *-*

Blog do Óbvio - Manoel disse...

, minha amiga de utilidade pública. Adorei a sua postagem, principalmente a sobre a hiperidrose.
Esclareceu muito. Conheço pessoas que, mais por vaidade, já qurem fazer a cirurgia direto e não conhecem o porque do suor. Quem leu sua postagem já pode decidir com mais bagagem. Beijos com carinho prá você e um especial pro meu amigo João Arthur. Manoel.

MANU PINK disse...

OI JU, ADOREI ESTE POST, MUITO MASSA! CONHECI UMA CRIANÇA QUE TEM A HIPERIDROSE, MAS N FEZ A CIRURGIA AINDA. PARABÉNS PELO BLOG!!!! SOU SUA SEGUIDORA T ESPERO NO MEU BLOG, BJOKAS!

Se o "se" não tivesse ficado só no "se" disse...

Nossa que bronca heim amiga? Háháháháhá, o pior é que a gente está cansado de saber disso tudo, e n faz...e agora que estou no mair pique de malhar, minha esteira resolveu dar problema, humpf....mas estou decidida a perder pelo menos uns cinco kilos até meu níver, queria mais, mas é melhor ir devagar, eu servindo numa calça jeans clara que eu tenho, estou feliz...
O que vc acha desses chás de 7 ou mais ervas? Estou tomando de 31 ervas e está sendo maravilhoso, e o bom é que é natural...bjão e obrigada....Ah, só n vou seguir a dica do leite desnatado, eu raramente tomo leite, pois me dá azia, e qd tomo, uma vez por mês, vou tomar desnatado? Assim n dá, kkkkkk

Ju disse...

Belas dicas!!

Uma outra coisa interessante em relação à comida é parar com essa coisa de "comer um pouquinho".

Tem gente que bota o prato, come... depois bota mais um pouquinho disso, mais um pouquinho daquilo... principalmente o suco ou refrigerante. Nessa ondinha, acaba comendo outro prato ou tomando outro copo.

Essa coisa de suor é um saco. A gente bem que poderia ser como os cachorros que não tem glândulas sudoríparas! rsrs
bjos

manupink disse...

Oi Ju adorei sua visitinha valeu!!!!!

não sei o q dizer disse...

Oi Jú!
Mais uma ótima explicação e post!!!
valew pelas dicas.......... preciso e sei q devo fazer de comer coisas saudaveis, mas não consigo!
=\


como anda a vida?? bjo
e tudo de bom!

Saltos Altos Vermelhos disse...

Vou tentar seguir!!! ;)

Déia disse...

Oiiiiiiiiii Querida!!

Que saudade!!!

Ótimas dicas...ainda bem que não suo desse jeito.

bjs

Comigo ta tudo ótimo!

Potencia feminina disse...

aKLAPápÁLKpoal´p não enfiei nãoo. Já estava doendo antes, por isso usei o olho q está doendo. Mas proteji ele com fita durex grossa para não cair nada dentro do olho.. Ele ta doendo, acho q é alergia de alguma make nova.. Mãe falou q tem uns colirios para limpar, tem? akjOAOakoP


BEIJUNDAA

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

Ju,
saudades também.
Adorei suas dicas.
Eu não tenho problema de sudorese. Mas realmente chato para quem tem.
Quanto as dicas da dieta, hummmm, ás vezes é difícil comer antes das oito da noite.
Se eu comer muito cedo, fico com fome lá pelas onze horas.
Mas tô sempre mantendo meu peso. Fico de olho. Tenho maior medo de engordar.
Aiiiiiii !
Ah sim.....tenho comido semente de linhaça dourada todos os dias pela manhã. Uma boa, certo ?
Grande beijo !

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog.
gostei daqui.
dicas que valem a pena saber...
Maurizio

salgados disse...

Deixei um Oi! para você, lá no meu blogue, viu?!

não sei o q dizer disse...

oi Jú!
tudo bom??
faz tempo q vc não "aparece", espero q esteja tudo bem com vc e sua familia!
bjos

Anônimo disse...

Blog muito bonito!! Mas desiti de ler assim q vi a foto da Pivette Sangalo!!

Juliana Migliorati disse...

Haaa Anônimo não sou fã de carteirinha, mais ela simboliza uma mamãe muito saudável mensagem que eu queria passar e não é exageradamente magra como outras artistas que as nossas meninas acabam anoréxicas imitando!
Mais msm não tendo lido o meu texto que não fala nada sobre a Ivete obrigada pelo elogio!

***Mi*** ***Migliorati*** disse...

Realmente essa é uma Mamãe muito linda, um corpão!!

Wallace Thiago disse...

Oi.

Vendo DRICLOR (combate de forma eficaz a transpiração excessiva). Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço.

Email: p-hiperidrose@hotmail.com

Contato: (21) 8580-1176 (OI) / (21) 9480-0129 (CLARO)

http://wtsm.loja2.com.br/

Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:

https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço