quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo


Eu ao lado da minha melhor parte, que infelizmente ainda está doentinho.

Neste fim de ano resolvi fazer um post diferente a Suw uma vez me perguntou se eu tinha um blog pessoal!
Este blog é mais que pessoal, muitas vezes recebi selinhos para responder perguntas e também memes, a fim de me conhecerem melhor então lá vai:
Meu nome é Juliana Migliorati Rodrigues tenho 22 anos com cara de 15, muitas vezes não sou levada a serio por isso.
Tenho 50 quilos, distribuídos em 1.62 de altura, ou seja, além de gorda sou “enorme” kkkkkkk...
Sou uma libriana terrível, pois possuo todas as características do signo, sou muito justa, amiga, companheira, cricri, sincera, nervosa, quase romântica e palhaçona kkkkkk...
Então vamos responder um dos selinhos:
Um pouco de mim em 5 revelações:
Eu já... Fui muito sem noção kkkkkkk...
Eu nunca... Digo nunca por que acabo fazendo kkkkkk...
Eu sei... Ter fé e esperança de um modo que espanta até a mim mesma.
Eu quero... Ter muitos filhos, ué eu quero kkkkk...
Eu sonho... Montar um abrigo para crianças desamparadas.

Dez coisas que eu amo:
1-meu filho
2- Deus
3- minha família
4-as pessoas
5- enfermagem
6-animais
7-cantar
8-ler
9-dormir
10-água

VOCÊ ADORA...? Tudo que foge ao comum.
VOCÊ DESEJA...? Ser feliz.
VOCÊ É...? Desorganizada.

Eu costumo dormir demais, reclamar muito, fazer muita bagunça, mais também tenho um lado bom da coisa cozinho muito bem rsrsrsr...
Não sou vaidosa em exagero, uso sempre vestidos e bastante creme hidratante, não sou muito ligada em moda e apesar de não me achar dizem que sou muito delicada.
Sou uma boa mãe, pelo que me parece rsrsrs... Não fumo e nem bebo, não sou baladeira, costumo sair só em família.
Sou amiga, dos animais, das plantas, dos peixes e até do besouro kkkkkkkkk... (como o Russel do Up).
Amo desenhos animados, comédias e filmes de terror e consigo assistir com meu filho Up e chorar as 25 vezes rsrsrsrs... Haaaa também chorei na Lillo e Stich e no Wally, entre outros...
Sou exatamente como tudo que comento nos blogs de vocês.
Há algum tempo acabei escutando de pessoas da faculdade que era melhor eu desistir da profissão, pois não penso como uma enfermeira deveria e sim como uma médica, e depois de ler uns comentários dos meus amigos do blog, decidi continuar a graduação.
Vocês foram uma parte especial da minha vida neste ano de 2009, foi um prazer imenso conhecê-los, muito obrigada por tudo e felicidades á todos que nossa amizade perdure em 2010 muitos beijinhos...

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NATAL



Certa vez na noite da véspera natalina encontrei um moço de 27 anos no hospital relatando o seguinte fato:
Antes da ceia, sua esposa pediu que fosse deixar a porta aberta para que seus amigos entrassem sem a necessidade de descer as escadas muitas vezes, pois ela estava grávida de 8 meses.
Quando ele estava descendo as escadas tropeçou e rolou a mesma até o ultimo degrau, sua esposa o encontrou caído sem conseguir levantar e com o susto entrou em trabalho de parto, ele estava bem mais fraturou os dois braços ao mesmo tempo.
Seguiram para o hospital, onde ele me pediu que segurasse o celular para saber dela, se o parto ocorreu, pois ela foi encaminhada a outro hospital.
Tudo correu bem o bebê esperou mais um pouquinho e nasceu com os 9 meses completos, ele depois de medicado para dor e engessado voltou para ceia, onde todos esperavam até as 3.00 horas da madrugada, ele passou a meia noite comigo, então desejei a ele e a linda moça que me mostrou de uma foto, toda felicidade do mundo!
Para mim o Natal é muito mais que uma festa fútil, onde as compras e presentes costumam ser o mais importante, também não acho que seja só o momento de reunir a família em torno da ceia, pra mim é uma forma de lembrar aqueles que por algum motivo estão desamparados.
Sabe aquele celular de ultima geração, que você ia comprar pra si ou dar de presente, na minha mão torna-se uma doação de cesta básica a uma família necessitada;
Sabe aquele vestido caro de grife que você usará na ceia, na minha mão torna-se uma doação de brinquedos para brinquedoteca de um hospital público;
Sabe a maior parte do lixo que resta da ceia, na minha mão torna-se reciclável para proteger os ursinhos polares que estão se tornando canibais por culpa do aquecimento global;
Sabe a oração individualista pedindo que a família prospere que é feita na ceia, na minha boca ela torna-se um pedido coletivo, que abrange os enfermos que por muitas vezes nem verão sua família novamente, pelos moradores de rua que infelizmente estão desamparados nesse momento, pelos presidiários que necessitam entender os erros cometidos e buscar uma mudança, por todos aqueles que partiram e mesmo assim devem nos acompanhar de longe, pelos políticos que devem tomar decisões corretas a todos e evitar conflitos, e também que os homens tenham compaixão com os animais e preserve-os assim como toda a natureza.
O meu Deus é cheio de amor, carinho e compaixão, então eu não costumo fazer pedidos individuais, pois sempre fui muito bem assistida, eu agradeço apenas, até mesmo quando as coisas parecem estar erradas, pois muitas vezes estive sempre onde deveria com quem precisava me encontrar.
É assim da minha forma que desejo um FELIZ NATAL á todos meus amados amigos!



OBS; estive ausente por um período, por que caí da escada de casa estou machucada, peguei uma virose ao mesmo tempo em que duraram alguns dias de febre e meu filho também está doente, mais de resto tudo vai bem e estou morrendo de saudades de todos, prometo colocar tudo em dia! Beijinhos.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Pet Terapia

Todos sabem que ter um bichinho em casa faz toda diferença! Mais e no hospital?
Melhor ainda!
A Pet Terapia é o uso da presença dos animais para fins terapêuticos, imaginem tal situação:
Quando uma criança é internada, ela saí do meio de convívio, fica num lugar estranho, com pessoas estranhas e sofrendo vários tipos de procedimentos, isso acaba afetando a saúde mental dela e de acordo com as pesquisas o dobro do que afetaria um adulto que entende a situação, acarretando danos futuros a criança (depressão, entre outros).
Para amenizar esse fato a Pet Terapia é utilizada com muito sucesso e não é só na pediatria não é aplicado a todas as idades, pesquisas indicam que ter um animalzinho em casa além de promover o bem estar, ainda previne estresse, doenças cardíacas, depressão, ajuda no desenvolvimento da afetividade, responsabilidade.
Na internação os benefícios da Pet Terapia são:
• Diminuição da pressão sanguínea e freqüência cardíaca
• Calmante e antidepressivo
• Melhora do sistema imunológico
• Estímulo da interação social
• Melhora da capacidade motora
• Diminui quantidade de medicamentos utilizada
• Melhora a auto-confiança e auto- estima
São realizadas visitas semanais aos hospitais com cachorros, coelhos, tartarugas entre outros, que além trazer conforto visam tirar o foco da doença.

E aí vão algumas dicas!
Quer conhecer melhor os efeitos de um animalzinho em sua vida?
Leia: Marley e Eu. A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo, de John Grogan.
É maravilhoso recomendo!

Quer conhecer mais sobre Pet Terapia?
Leia: Nanquim. Memórias de um cachorro de Pet Terapia, de Helena Gomes.
É a história real de um labrador que trabalhou no hospital de Santos, hoje Nanquim é aposentado.

Quer colaborar com o projeto Cão Terapeuta?
Adestre seu cão em SP no Parque da Água Branca (Barra Funda), Para fazer parte do Projeto, o cão deve preencher os seguintes pré-requisitos: Ser dócil e confiante, gostar de receber e dar carinho, estar vacinado e vermifugado, ter mais de 2 anos de idade, para maiores informações entre em contato através do telefone (11) 3571.8138 ou pelo e-mail faleconosco@caocidadao.com.br.

Agora se você ainda não tem um animal, adote um no centro de zoonose da sua cidade. O animal é adotado castrado, vacinado e vermifugado. http://www.queroumbicho.com.br

Eu tenhos os meus amores:
A Grande Pequena, uma Fila Brasileira que foi adotada da rua:



Meu Dachshund Melmam:


E o mais novo integrante da família Alex (que está dormindo no meu colo enquanto eu escrevo hehehe...) adotado do centro de zoonose de SP: