segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Presente: novos selinhos do diário!

Oiiiiii para semana começar bem, com o pé direito, eu gostaria de ofertar aos meus queridos amigos os novos selinhos do Diário, é um presente singelo mais é de coração espero que gostem!
E lá vai o primeiro, as regras são:
Comentar o porquê você considera o blog que indicou como seu remédio hehehe... “Difircir” !



E os indicados são:
http://blogdoobvio.blogspot.com/ Sempre que eu visito o Mano me sinto remediada dos problemas cotidianos;

http://coolstrips.blogspot.com/, http://merdafalei.blogspot.com/, A Ju em dose dupla, pois o Cool Strips me faz morrer de rir, e o merda sempre traz criticas ótimas;

http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/ A Natália é uma pessoa muito especial e isso torna o espaço dela mais especial ainda;

http://batom-vermelho.blogspot.com/ A Rapariga sempre traz o batom vermelho mais lindo da semana e eu não vivo sem o meu;

http://depoisdodiva.blogspot.com/, http://heim2010.blogspot.com/ A Déia eu nem preciso dizer nada eu simplesmente amooo e recomendo os dois endereços;

http://meuqueridoamigocafa.blogspot.com/ O blog da Celamar é de utilidade pública as mulheres, pois ensina a conhecer os cafas de longe;

http://andreabergermaringa.blogspot.com/ Construção e desconstrução tem ótimos textos e reflexões e a Andrea merece;

http://rosachicletemakeup.blogspot.com/ Tudo onde a Janaína coloca as mãos fica lindo e maquiagem é uma coisa que eu amo demais;

http://giselepontes.blogspot.com/ A nova civilização é um blog muito bom recomendo, traz sempre mensagens lindas;





As regras são presentear os blog mais carinhosos!

http://blogdoobvio.blogspot.com/ Ao Mano com todo carinho;

http://seosenaotivesseficadosonose.blogspot.com/ A Natália com carinho;

http://cadinhoroco.blogspot.com/ Tudo que o Cadinho escreve é lindo e os comentários dele são super especiais;

http://depoisdodiva.blogspot.com/ A Déia e para o bebê com todo carinho;

http://in-vestida.blogspot.com/ A Silvana é maravilhosa e suas jóias são um espelho disso;

http://minhashistoriasinfantis.blogspot.com/ Não existe nada mais gostoso que trabalhar com crianças a Mari é privilegiada;

http://calcinhafrufru.blogspot.com/ Cheia de novidades e coisas legais, promoções e informação tudo postado com muito carinho;

http://fatimadisse.blogspot.com/ A Fátima é ótima, uma pessoa muito legal e carinhosa ela merece;

http://reginagoulartsantos.blogspot.com/ A Regina é uma pessoa maravilhosa e o espaço dela é cheio de temas ótimos.
Espero que todos gostem, aos meus amigos muitos beijinhos e felicidades.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pílula do dia seguinte



O fármaco Levonorgestrel mais conhecido como pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de emergência, só deve ser usado na falha ou ausência de um método contraceptivo de barreira ou oral, pode ser comprado nas redes farmacêuticas sem necessidade de receita médica.
É encontrado em forma de dois comprimidos, um que deve ser administrado o mais rápido possível após o coito e outro que deve ser tomado após doze horas da administração do primeiro comprimido.
A recomendação é que seja feito o uso da pílula do dia seguinte até 72 horas após a relação sexual, quanto mais rápido possível maior o seu nível de eficácia:
- até 24 horas depois da relação as chances de evitar a gravidez são de 95%;
- de 25 a 48 horas depois da relação a eficácia diminui para 85%;
- de 49 a 72 horas depois sua eficácia cai para menos de 50%.
Seu uso deve ser em casos específicos e esporádicos, por ter alta concentração do fármaco, ou seja, é uma bomba de hormônios no organismo da mulher, podendo levar a vários efeitos colaterais como náusea, vômitos, diarréia, dores de cabeça, edema, trombose, dores nas mamas, hipertensão, cólicas abdominais, sangramentos intermenstruais, intolerância a lentes de contato, depressão além lógico de desregular o ciclo menstrual. Estudos apontam que com seu uso frequente a mulher poderá enfrentar problemas futuramente quando quiser engravidar.
Não é recomendado o uso a mulheres que apresentem hipertensão, problemas vasculares, histórico de trombose familiar, tabagistas, e concomitante à ingestão de álcool.
Ao contrário do que as pessoas falam o Levonorgestrel não é um fármaco abortivo, ele não permite que o óvulo se agregue a superfície do endométrio, onde será fecundado e também dificulta a passagem do espermatozóide pelo colo uterino, uma vez que houve a fecundação ele perde seu efeito, a cada 100 mulheres que tomam a medicação no tempo estipulado 5 acabam sendo fecundadas.
Vale ressaltar que ela não previne doenças sexualmente transmissíveis.
O método contraceptivo mais recomendado é o uso do preservativo (camisinha, camisa de Venus), pela sua eficácia na prevenção que abrange tanto doenças sexualmente transmissíveis como uma concepção indesejada.




VOCÊ SABIA?
Que as probabilidades de você adquirir o vírus do HIV em uma relação sexual anal, são maiores do que em uma penetração vaginal e que os riscos da penetração vaginal, são maiores do que em sexo oral? De todo modo previna-se em qualquer tipo de relação sexual use camisinha!


Atendendo a sugestão da Natália do “Se” espero que você tenha gostado!
Muitos beijinhos minha querida, e a todos os outros amigos.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CASO 8-Gestação: às vezes uma experiência triste.


Certa vez conheci no hospital uma moça de 18 anos relatando o seguinte fato:
Tinha nove meses gestacionais completos quando procurou um hospital publico, por que sentia contrações leves. Muito feliz contou a medica que a atendeu sobre sua ansiedade, pois havia optado a conhecer o sexo do bebê após o parto.
A obstetra após exames decidiu dar alta, o diagnóstico dizia que as contrações não eram suficientes para haver a dilatação necessária ao parto e o hospital não tinha leitos disponíveis, depois de medicada a parturiente volta para sua residência.
A paciente chateada, disse que horas depois percebeu a barriga enrijecida e que o feto não se movimentava tanto como de costume, por ser alta hora da madrugada ela e seu marido optaram por retornar ao hospital no outro dia pela manhã.
Quando foi admitida no hospital novamente, a obstetra constatou que o feto havia falecido com a demora do parto, a parturiente sofreu uma cesariana que traria ao mundo uma linda menininha a Débora.
Ela me contou seca e fria que havia preparado tudo para receber a filha e que tinha pedido ao marido para queimar tudo que a lembra-se do fato ocorrido.
Quando a conheci ela quase não falava sobre o assunto, uma enfermeira me contou que foi um milagre, ela relatar o fato trágico, que desde então ela nem dormia, estava internada para tratar de uma infecção.
Muito triste com o fato eu tentei confortá-la de certo modo, quem poderia prever o ocorrido? Eu disse a ela que ainda teria muitas outras oportunidades de ser mãe, pois ainda era uma menininha.
A essa minha amiga, desejo tudo de lindo e toda felicidade que o mundo possa oferecer!



Haaaaa... Mudando de assunto assim na “caruda” é que eu não podia deixar de comentar!
Déinha meu bem parabéns pela sua gestação! Estou muuuuiito feliz por vocês!
Você será uma barrigudinha lindaaaa...
Que o bebê venha com muita saúde e traga muitas felicidades!!!!!
Beijos e mais beijos assim como você disse com sabor de pezinho gostoso de bebê!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DIÁRIO DE CARA NOVA!

Olá meus queridos amigos, o Diário está de cara nova espero que gostem sugestões, criticas e colaborações serão sempre bem vindas!
Quem me conhece sabe que agora ele tem todo o jeitinho Juliana de ser kkkk....
Gostaria de agradecer meu marido (quem fez tudo), por que eu sou um nada no computador hehehehe....
Tenho estado meio sem tempo, mais logo assim que puder visito a todos.
Muitos beijinhos cheios de agradecimento pelo carinho de vocês.
Ju.