terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NATAL



Certa vez na noite da véspera natalina encontrei um moço de 27 anos no hospital relatando o seguinte fato:
Antes da ceia, sua esposa pediu que fosse deixar a porta aberta para que seus amigos entrassem sem a necessidade de descer as escadas muitas vezes, pois ela estava grávida de 8 meses.
Quando ele estava descendo as escadas tropeçou e rolou a mesma até o ultimo degrau, sua esposa o encontrou caído sem conseguir levantar e com o susto entrou em trabalho de parto, ele estava bem mais fraturou os dois braços ao mesmo tempo.
Seguiram para o hospital, onde ele me pediu que segurasse o celular para saber dela, se o parto ocorreu, pois ela foi encaminhada a outro hospital.
Tudo correu bem o bebê esperou mais um pouquinho e nasceu com os 9 meses completos, ele depois de medicado para dor e engessado voltou para ceia, onde todos esperavam até as 3.00 horas da madrugada, ele passou a meia noite comigo, então desejei a ele e a linda moça que me mostrou de uma foto, toda felicidade do mundo!
Para mim o Natal é muito mais que uma festa fútil, onde as compras e presentes costumam ser o mais importante, também não acho que seja só o momento de reunir a família em torno da ceia, pra mim é uma forma de lembrar aqueles que por algum motivo estão desamparados.
Sabe aquele celular de ultima geração, que você ia comprar pra si ou dar de presente, na minha mão torna-se uma doação de cesta básica a uma família necessitada;
Sabe aquele vestido caro de grife que você usará na ceia, na minha mão torna-se uma doação de brinquedos para brinquedoteca de um hospital público;
Sabe a maior parte do lixo que resta da ceia, na minha mão torna-se reciclável para proteger os ursinhos polares que estão se tornando canibais por culpa do aquecimento global;
Sabe a oração individualista pedindo que a família prospere que é feita na ceia, na minha boca ela torna-se um pedido coletivo, que abrange os enfermos que por muitas vezes nem verão sua família novamente, pelos moradores de rua que infelizmente estão desamparados nesse momento, pelos presidiários que necessitam entender os erros cometidos e buscar uma mudança, por todos aqueles que partiram e mesmo assim devem nos acompanhar de longe, pelos políticos que devem tomar decisões corretas a todos e evitar conflitos, e também que os homens tenham compaixão com os animais e preserve-os assim como toda a natureza.
O meu Deus é cheio de amor, carinho e compaixão, então eu não costumo fazer pedidos individuais, pois sempre fui muito bem assistida, eu agradeço apenas, até mesmo quando as coisas parecem estar erradas, pois muitas vezes estive sempre onde deveria com quem precisava me encontrar.
É assim da minha forma que desejo um FELIZ NATAL á todos meus amados amigos!



OBS; estive ausente por um período, por que caí da escada de casa estou machucada, peguei uma virose ao mesmo tempo em que duraram alguns dias de febre e meu filho também está doente, mais de resto tudo vai bem e estou morrendo de saudades de todos, prometo colocar tudo em dia! Beijinhos.

22 comentários:

André Reis disse...

Oi Ju!
Voltou hein!
Belo post... E o blog, então... Maravilhoso!
Que Deus ilumine você e sua família! Bjs

Blog do Óbvio - Manoel disse...

, lindo tudo isso que postou. É o verdadeiro espírito de natal. Um maravilhoso natal para vocês, especialmente pro meu amigo João Arthur (Tutu). Um beijo muito carinhoso.

PS: Sentí sua falta, mas pensei que estivesse na correria de festas. Tomara que você se restabeleça logo.
Uma beijoka prá sarar todos os "dodóis".

Nova Civilização disse...

Juliana,

lindas palavras. Que a luz do menino Jesus nos guie a um mundo de paz, solidariedade e fraternidade.

Um Santo Natal para você e toda a sua família,

Espero que você e seu filhinho se recuperem logo,

beijinhos no coração,

Gisele

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

Ju,
em primeiro lugar , melhoras pra você e para seu filhote.
Bem, menina querida, você me fez chorar com seu texto cheio de sensibilidade.
Sabe....a gente se preocupa , ás vezes, com tanta besteira e não estende os braços para aqueles que precisam mais do que nós.
Que muitas vezes não têm um pão para comer. Um carinho de alguém pra receber. Um afeto. Um beijo.
Mais uma vez, que o Natal sirva para refletirmos.
Tantos espíritos sofredores, impedidos de andar, até mesmo de mover um músculo, mas neles, encontramos persistência, tenacidade e vontade para seguir.
Que eles nos ajudem com suas forças.
Deus abençoe sua inspiração.
Belo Natal de paz ao lado dos seus.
Um ano novo repleto de realizações.
Luz.

não sei o q dizer disse...

queria saber escrever bem como vc!

eu entendo demais esse seu post! dia 20 teve festa natalina na minha casa de repouso, e o maior presente de todos internados é a visita da familia!

ótimo natal pra vc e sua familia!
e melhoras!
bjos

Ju disse...

Oi, Ju! Tô de volta!

Realmente, o "espírito de natal" está meio distorcido ultimamente. As pessoas só querem saber de ganhar presentes e contribuições pras suas caixinhas de natal.

Só pensam em si e não no próximo. É tudo "venha a nós" e nada "ao vosso reino". Enfim...

Acho que por isso não gosto muito dessa época do ano.

Caiu da escada! 0.0 Espero que não tenha sido nada.

Agradeço seus votos e desejo um feliz natal a você também e à sua família. Muita paz, saúde e felicidade... tudo de bom!!

Bjooo!

▒▓█► JOTA ◄█▓▒ disse...

__________♥☆♥ Tô passando para desejar
________ ♥ ▓ ♥ FELIZ NATAL e
_______ ♥ ▓▓▓ ♥ óptimo ANO NOVO
______ ♥ ▓▓▓▓▓ ♥ Que nesse novo ano
_____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓ ♥ possa vir
____ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ cheio de amor,
___ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ paz,
__ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ saúde
_ ♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ felicidade...
♥ ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓ ♥ Que consigas
___________███ ________ todos os teus sonhos
___________███ ________♥ ♥ FELIZ NATAL! ♥ ♥
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
•• E UM 2010 RECHEADO DE COISAS BOAS!!! ••

***Calcinha Fru-Fru*** disse...

Oi Ju, espero que esteja bem melhor. O Natal pra mim é renovação, mágico. Uma magia que inspira o coração e que DEVERIA durar o ano todo. A bondade e caridade deveria vir em todas as épocas e não só no Natal.

Um lindo Natal pra você e sua família!

Obrigada por fazer parte do dia-a-dia do Calcinha!

Beijokas

Ana

Déia disse...

MINHA AMIGA QUERIDA,

Que a noite de hj seja especial junto as pessoas q vc ama!!

Feliz natal!

bj

Nícholas Fernandes Gimenes disse...

Oi Ju! Um feliz natal e um 2010 emocionante, cheio de realizações! :)

beijos!

ps: o link pro seu orkut não tá certo não :-/

Suw Azul disse...

Guriaaa..
Feliz Natal pra vc tb!!! e pra sua familia...e tudo de bom pro proximo ano!!! Bjus

REGINA GOULART SANTOS disse...

Juliana querida,
Estou passando para lhe desejar um sublime Feliz Natal, de muita paz, harmonia, felicidade, união e sobretudo, amor.
Estimo as melhoras de seu filho e às suas, para que restabeleçam o mais breve possível, sob todas as bençãos de Deus.

Muitos beijos para ti e toda sua família.

Silvana Mello disse...

Espero que já esteja melhor querida. Estou passando para retribuir a visita e desejar um Feliz Ano Novo para você e toda a sua família. Bjinhosss

Se o "se" não tivesse ficado só no "se" disse...

Jú vc é linda mesmo né? Espero um dia conseguir ser metade do que vc é ....feliz natal atrasildo e boa passagem de ano, ti amo viu, bjokas.

Déia disse...

Linda,

vc ja esta bem? Lí que estava doente!

Boa viagem e divirta-se!!

bjs

Rafael Castellar das Neves disse...

Bons textos aqui....espero que se recupere logo e bem...boa sorte!

DE MÂOS DADAS disse...

Juliana
Não podia deixar de passar por aqui para desejar um Feliz Natal porque felizmente Natal é todos os dias
Muito linda esta história
Que Deus nos dê verdadeira harmonia e Paz ao mundo
Lindo
Beijinhos

Nicole Louise disse...

Jujuba, minha querida, esse é,sem sombra de dúvidas, o meu post favorito entre tantos especiais postados aqui no seu blog.

Um texto belo, generoso, lúcido, que abre os nossos olhos para a necessidade de desplugarmos nossas mentes dos nossos umbigos.

Temos tanto há fazer para melhorar as nossas vidas e a vida de todos ao nosso redor. Que bom saber que o fim do ano, pelo menos para você, é mais, bem mais, do que uma grande desculpa para o consumo, a desperdício e o egoísmo.

Espero que vc e sua família estejam desfrutando de saúde e momentos felizes juntos e lhe deixo os meus sinceros votos d que vc melhore o mais rápido possível, assim como o seu bebezinho.

Um beijo grande e obrigada pelas lindas mensagens no meu blog.

Nova Civilização disse...

Olá Juliana,

passei por aqui para desejar um Feliz Ano novo de muita paz e prosperidades,

com carinho

Gisele

Nova Civilização disse...

Olá Juliana,

estou passando por aqui para desejar um feliz ano novo de muita paz e prosperidade,

com carinho,

Gisele

Ju disse...

Ju!!!

Venho aqui para desejar-lhe um ótimo ano novo... com muitas felicidades, a você e sua família... que consigam realizar todos os seus sonhos!

Tudo de bom!

Beijoss!

E o prazer foi todo meu! :D

***Mi*** ***Migliorati*** disse...

Lindo amei a parte dos ursinhos polares kkkkkkkkkkk