sexta-feira, 18 de setembro de 2009

MINHA ESTRELA GUIA


Existe um ditado que diz:
O fruto sempre cai perto da árvore.
Comigo funcionou mais ou menos assim, calma eu explico:
Fiz o voluntariado no hospital onde minha mãe trabalha a mais de 10 anos, ela é auxiliar de fisioterapia, faz massagem em queimados.
Certa vez fui visitar uma paciente de 70 anos que estava cega por culpa da diabetes, ao entrar no quarto eu disse um oiiiiiiii.... Bem comprido como de costume, ela me disse que só enxergava vultos na claridade, então fui abrir a janela, quando ela me viu disse Cristininha você veio me ver?
Eu respondi:
Não é Juliana, filha dela.
Ela respondeu:
-Você está tentando me enganar Cristininha.
Todos começaram a rir no quarto, ela pediu pra eu chegar bem perto, e começou a tatear meu rosto daí falou de novo:
-Cristininha é tão bom te ver, você cuidou de mim tão bem!
Ela abraçou-me, eu fiquei quieta né, não tinha nem o que falar me pediu para voltar depois eu concordei e fui embora.
Mais tarde quando entro no quarto dela, o filho a acompanhava ela disse novamente.
- A Cristina está aqui você viu ela? Veio me ver.
Ele respondeu que não era minha mãe e sim eu!
Ela perguntou se nós queríamos engana – lá!
E foi com a minha mamãe, essa mulher maravilhosa que eu aprendi a compaixão e a caridade, por que nossas amizades devem ser cultivadas, como a semente da parábola do semeador, pois em areia rasa ela não cresce, tão pouco em meio aos espinhos e pedras, mais em terra preparada ela floresce e uma pessoa que nos estende a mão em uma hora em que estamos fragilizados é sempre lembrada com amor e carinho!
No dia 22 desse mês é o aniversário da minha estrela guia a mulher mais linda que eu conheço por dentro e por fora a minha mamãe Cristina!
Manhhhêeee..... Como falo sempre te amuuuuuuuuuuuuuuuuu....

14 comentários:

Blog do Óbvio disse...

Jú, que linda essa postagem. Que bom que você pensa assim. A analogia com a parábola do semeador foi muito inspirada. Parabéns prá você e para sua dedicada e heroína Mamys. Beijos familiares. Manoel.

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

Linda homenagem a sua " manhêeee...." !
Belos ensinamentos que ela lhe tem passado e você aprendido.
Sinto-me bem vindo aqui para fazer-lhe uma visita.
Estava conversando com uma amiga pelo telefone uma hora atrás mais ou menos e ela falando da mamãe dela. As duas estão na luta. A mãe tem câncer. E agora está em casa. Os médicos avisaram que ela é paciente terminal.
Fiquei tão triste. Vejo essa pessoa sofrendo há dois anos.
E agora venho aqui e me deparo com essa homenagem.
Eu também ainda tenho a minha " manhêeee".
Cuide bem da sua. Nem preciso dizer.
Parabéns para ela pelo aniversário no dia 22. Mês das flores!
Uma semana florida pra vocês.
Bjs

Déia disse...

Que lindo!
Filha de peixe... peixinha é!! rsrsrs
bondade de uma, puxou para outra!
Parabens para sua mãe! E pela filha q ela educou!
bj

Estela disse...

Lindo post. Parabéns a essa mulher maravilhosa que deve ser sua mãe. Ela também deve ter muito orgulho de você!!
Beijos, fica com Deus!!

Se o "se" não tivesse ficado só no "se" disse...

É hj, rá. Parabéns pra suma mamis, pelo aniversário e por ter uma fiçha tão fofa como vc! Bjos.

Cris disse...

Agradeço a todos por se lembrarem desta data, agradeço a Deus por vc ser também tão especial e ciumenta também, tudo a seu tempo, também não sabia que era querida por pessoas que já passaram pelas minhas mãos, mesmo assim ainda acho que devemos fazer o bem sem olhar a quem, amo Vc, o Tutu, a Ariel, O David e todos aqueles que passam pelo meu caminho deixando saudades, obrigada pela sua declaração é mesmo linda, assim como vc, bjsssssss.

Antes Fashion Do Que Nunca disse...

Florrr,

Você é d+, seus recadinhos no blog me motivam..
Esse post me deixou emocionada(pra variar)você tem um jeitinho muito especial de escrever,sabia?

Manda um bj para a sua mãe(mãe é tudooo de bom)e que ela celebre muitos anos de vida!

Bjks

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

Ju...
Há espíritas e espíritas. Muitas vezes as pessoas entram para a doutrina mas a doutrina não entra dentro delas.
Durante 20 anos frequentei um centro espírita, onde eduquei a minha mediunidade.
Eu fazia palestra, dava passe, entre outras coisas. Há quase dois anos abandonei tudo. Sei que, como médium ativa que era, talvez tenha que responder lá em cima pelo meu ato.
Ou...trabalharei minha mediunidade de outra forma. Mas aprendi muito com a doutrina de Kardec. Li todos os livros da codificação e aprendi o quanto somos falhas e imperfeitos, ainda.
Inclusive sei, que a terra, é um dos planetas mais atrasados.
E que ainda somos pequeninos...cheios de vaidade, egoísmo e orgulho.
Mas a luta é grande pela nossa melhora. E você, com seu trabalho, só vem a acrescentar a luta de um bom espírita.
Mas enfim, sobre o meu nascimento, eu nasci de quase dez meses. Naquela época, há mais de 40 anos atrás, era comum o parto ser feito em casa, por parteiras. Só que no meio do caminho eu " engasguei" , a parteria não conseguia fazer o parto. Fui levada para a maternidade Fernando Magalhães.
Minha mãe teve " eclampsia " e eu nasci com morte aparente . Tive catalepsia ( como a médium Yvonne Pereira ). Não chorei ao nascer.Nasci morta.
Além disso, durante um tempo, o pediatra que estava presente no meu parto, pensava que eu era cega. Eu não respondia aos exames.
Ao nascer, inalei o líquido " meconial"....
Apesar de tudo , não tenho problema de paralisia cerebral. E nem sou esquizofrênica.
Para encurtar a conversa, antes de largar o Centro Espírita, fiz uma palestra,que coincidiu ser no dia do meu aniversário, sobre Catalepsia...Fiquei muito emocionada. Sei que terminei a palestra dizendo : " Podia ser pior" . Na vida, tudo o que me acontece, eu penso : " Podia ser pior". Eu podia ter paralisia cerebral...estar cega e fui abençoada...enfim...é isso.
Grande beijo e continue ajudando,porque fora da caridade não há salvação.

Ju disse...

Ai, que lindo esse teu post!! Essa senhorinha parece ser um amor! Sua mãe é um exemplo realmente! Nem sempre os profissionais de saúde são tão humanos.

Amei o selinho sim, obrigada! Postei lá hoje. E tem outros lá pra você também! :D

Respondi também o seu comentário no post anterior. Dá uma olhada lá!

Bjo

Cadinho RoCo disse...

Parabéns pelo anievrsário da sua mãe.
Cadinho RoCo

Anuska disse...

Parabéns a alguém tão empenhado em fazer a vida dos outros melhor

Déia disse...

tEM SELINHO PRA VC!

BJ

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post.....parabens
Tenha um ótimo final de semana
Maurizio

***Mi*** ***Migliorati*** disse...

Tb amo ela!!!Apesar dela ser chata!!!kkkkk xD