quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ABORTO!


Na semana passada ao abrir meu Orkut, nas minhas comunidades havia uma escrita “Eu sou a favor do aborto”, fiquei assustada, nunca participaria de uma comunidade dessas!
Não, eu não sou a favor do aborto, sou a favor do uso de métodos contraceptivos e estou à disposição de todos para sanar duvidas a esse respeito. SEXO SEGURO E CONCIENTE, SEMPRE!



PRESIDENTE DO URUGUAI VETA A LEI DO ABORTOO texto oficial do veto somente foi publicado na tarde da sexta feira 14 de novembro de 2008, no site da Presidência da República. O documento é um exemplo para o Uruguai e para o mundo. "HÁ CONSENSO", afirma no documento o presidente Tabaré Vazquez:
"DE QUE O ABORTO É UM MAL SOCIAL QUE DEVE SER EVITADO. TODAVIA, NOS PAÍSES EM QUE O ABORTO FOI LEGALIZADO, SUA PRÁTICA AUMENTOU. NOS ESTADOS UNIDOS, NOS DEZ PRIMEIROS ANOS, O NÚMERO DE ABORTO TRIPLICOU, E O MESMO NÚMERO ACONTECEU NA ESPANHA A LEGISLAÇÃO NÃO PODE DESCONHECER A REALIDADE DA EXISTÊNCIA DA VIDA HUMANA EM SUA ETAPA GESTACIONAL, TAL COMO DE MANEIRA EVIDENTE É REVELADO PELA CIÊNCIA. A BIOLOGIA EVOLUIU MUITO. O VERDADEIRO GRAU DE CIVILIZAÇÃO DE UMA NAÇÃO MEDE-SE PELO MODO COMO SÃO PROTEGIDOS OS MAIS NECESSITADOS. POR ISSO DEVE-SE PROTEGER OS MAIS DÉBEIS. PORQUE O CRITÉRIO JÁ NÃO É MAIS O VALOR DO SUJEITO EM FUNÇÃO DOS AFETOS QUE SUSCITA SOBRE OS DEMAIS, OU DA UTILIDADE QUE OFERECE, MAS O VALOR QUE RESULTA DE SUA SIMPLES EXISTÊNCIA. ESTA LEI AFETA A ORDEM CONSTITUCIONAL E OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS POR NOSSO PAÍS EM TRATADOS INTERNACIONAIS, ENTRE OUTROS O PACTO DE SÃO JOSÉ DA COSTA RICA E A CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA. O PACTO DE SÃO JOSÉ DA COSTA RICA OBRIGA NOSSO PAÍS A PROTEGER A VIDA DO SER HUMANO DESDE SUA CONCEPÇÃO E, ADEMAIS, OUTORGA-LHE O ESTATUTO DE PESSOA. O PROJETO, A DEMAIS, QUALIFICA ERRONEAMENTE E DE MANEIRA FORÇADA, CONTRA O SENSO COMUM, O ABORTO COMO ATO MÉDICO, DESCONHECENDO DECLARAÇÕES INTERNACIONAIS, COMO AS DE HELSINQUE E TÓQUIO, QUE SÃO REFLEXOS DE PRINCÍPIOS DA MEDICINA HIPOCRÁTICA QUE CARACTERIZAM O MÉDICO POR ATUAR EM FAVOR DA VIDA E DA INTEGRIDADE “FÍSICA”.


DEVE-SE TER O MÍNIMO DE RESPONSABILIDADE PARA NÃO ENGRAVIDAR, USANDO METODOS ANTICONCEPCIONAIS, PARA QUE NÃO VENHA A PASSAR PELO DILEMA DE ABORTAR OU NÃO ABORTAR, E O PIOR, CONCLUIR QUE DEVE FAZER ISSO COM O SEU FILHO...



a Alemanha de Adolf Hitler foi o segundo estado no mundo que legalizou o aborto - nas nações ocupadas pelos alemães. O próprio Hitler sublinhou que "face à existência de famílias numerosas na população nativa, é para nós muito vantajoso que as raparigas e mulheres façam o maior número de abortos possível", ameaçando fuzilar "o idiota que quisesse introduzir legislação proibitiva do aborto nos territórios ocupados de leste".




O ABORTO É UMA AÇÃO RADICAL E DOLOROSA, NÃO DEVE SER INCENTIVADA, SÓ DEVE SER PERMITIDA EM CASO DE MÁ FORMAÇÃO FETAL OU SE A MULHER CONCEBEU SEM O SEU CONSENTIMENTO ( ESTUPRO) PORQUE NESTE CASO A MULHER NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE LEVAR A CABO UMA GESTÃO QUE ELA NÃO CONSENTIU.
OS MAIS FORTES DEVEM PROTEGER OS MAIS FRACOS, OS PAIS DEVEM PROTEGER OS FILHOS E NÃO MATÁ-LOS DEVEMOS FAZER CAMPANHAS PELO CONTROLE DE NATALIDADE QUE É DIFERENTE DO ABORTO. IMPEDIR A CONCEPÇÃO DA VIDA É MUITO DIFERENTE DE MATAR UMA VIDA EM FORMAÇÃO.VOCÊ JÁ PENSOU SE ESTE "RAPAZINHO" FOSSE O SEU FILHO, TÃO PEQUENO E INDEFESO.. A RAZÃO LEVA-NOS A CONCLUIR QUE O ABORTO É UM CRIME, PORQUE NÃO PODE SER NATURAL, HUMANO OU DIVINO, O ATO DE MATAR UMA CRIANÇA DENTRO DO VENTRE DA MÃE.
Essa matéria foi escrita e publicada por um amigo o Valdemir no blog "A morte Necrologia" http://mortehumana.blogspot.com/, minha intenção não é chocar e peço desculpas por fotos tão pesadas, mais eu gostaria de alertar só publiquei a realidade, a todos os amigos muito obrigada pela visita!

10 comentários:

Amiga do Cafa ( Celamar ) disse...

Você é muito humana, moça !
Gostei da maneira como defendeu " a vida" , com argumentos inteligentes e relevantes.
Também não sou a favor do " aborto". E sim, a favor da vida, sempre !
Favorável, é claro, aos métodos contraceptivos.
Parabéns pelo post.
Vou ligar o MSN e te adicionar.
Beijos

Déia disse...

Que post forte.. cenas deprimentes!

Esse não tenho estômago para dizer algo.

As mães deveriam ter mais consciencia, prevenirem-se....Aliás não podem ser chamadas de mãe....

bj

Nicole Louise disse...

Compreendo e respeito o seu ponto de vista em relação ao aborto. Só acho uma pena que os exemplos das fotos sejam apenas de fetos já muito bem formados, com mais de 5 ou 6 meses. O que é claro, caracteriza um show de horrores.

Naquela primeira foto o bebê tem 21 semanas, já está no quinto mês. A essa altura ninguém deveria nem pensar na possibilidade de abortar.

Concordo plenamente que cabe a cada uma de nós o controle de natalidade e o discernimento para nos protegermos de uma gravidez indesejada, mas não acho justo que a liberdade de uma mulher para ter ou não um filho seja vetada por lei. Essa é uma questão que afeta única e exclusivamente os pais do futuro bebê, em especial a mãe que tem o direito de se questionar sobre o desafio de criá-lo e ser responsável por uma outra vida pelo resto da vida dele(a), ainda que não esteja preparada financeira ou emocionalmente.

Por isso, mesmo em países onde o aborto é legalizado, como aqui na Suécia, muitos médicos se recusam a executarem o procedimento abortivo em mulheres que estão grávidas há mais de 3 meses.

O que significa que para as suecas está subentendido que caso uma gravidez indesejada venha à tona, elas têm no máximo 12 semanas para tomarem uma decisão e recorrerem ao procedimento. Depois disso as opções se afunilam muito por questões de ética médica local.

A proteção à vida do bebê é compreensível e importante. O discernimento para evitar uma gravidez não desejada é necessário. Mas ainda sim a liberdade é imprescindível. Podemos moldá-la estabelendo limites e regras, mas não vetá-la.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Não sou a favor do aborto, a não ser em casos especiais, onde o feto tem alguma deformidade ou a mãe corre risco. De resto, acredito que se fez, tem que ir adiante.

Beijos

DE VEZ EM QDO VENHO AQUI disse...

NOSSA Juliana, fico pensando na dor desses bebês...meu coração doeu agora, sou a favor em caso de estupro ou se houver risco como no caso da menina abusada de pernambuco, mas assim, ela ja estava de 6 meses,imagine o sofrimento do bebê, mas a menina poderia morrer tb,pq é muito pqna,meu Deus, nao sei o q dizer, só sei q sinto muito por tanta barbaridade, fico pensando nesses bebês,sentindo dor, e pq muitas abortam qdo o bebê está gde assim, assunto complicado, por isso q analiso e estudo muito a vida, gosto do espiritismo,seicho noie,pq esclarecem tantas coisas,to chocada com as fotos,abço moça linda, e ainda to sem blogar mas logo volto!!!agadeço o carinho e o selo!!!bjs e ótimo fds!!vc é demais!!parabéns!!!

Juliana Migliorati disse...

Nicole eu não concordo, legalizar o aborto seria o mesmo que legalizar assassinatos!
E quando uma mãe está gestante e não tem condições de cuidar do bb, deveria dá-lo a adoção, pois existem muitos casais que não podem ter filhos e adorariam adotá-los. Eu mesma adotaria várias!
Os métodos contraceptivos estão disponíveis a todos na rede do SUS, então prevenção não é uma escolha e sim uma obrigação quando não se tem desejo de uma gravidez!
As fotos são feias mais volto a defender o que mais amo no mundo os bebês que insuficientes em sua defesa necessitam de amor e cuidados!
Beijinhos a todos os amigos obrigada pela visita e a vc Nicole um beijão, mais todos temos um ponto de vista próprio, obrigada pelo comentário!

Blog do Óbvio disse...

Jú, brilhante a sua postagem. A criança que foi gerada não tem nada a ver com qualquer outro problema externo à ela. Nada justifica MATAR um ser indefeso. É muita covardia.Uma beijoca com muito carinho. Manoel.

Dila disse...

Forte? Não..Imagina....Nem fiquei CHOKADA com as fotos!!! Cruel...Aff sou fraca para essas coisas...Não gosto de morte!Não gosto de morte!!!!

bjs Ju!!

Edna disse...

É ridículo pensarmos que a mulher ao optar pelo aborto ela está pensando em sua liberdade, pensasse antes....
Somos livre para tudo nesta vida, mas matar é crime e a vida em formação é vida como a nossa do mesmo jeito.
Pessoas que relaizam o ato sexual tem claro que ali pode estar gerando vida... não somos irracionais, sabemos de nossos atos e naõ podemos impedir que vidas sejam destruídas por meros caprichos.

***Mi*** ***Migliorati*** disse...

Credo sou contra isso!!Que horror!!Que gente ruim!!!!