segunda-feira, 6 de julho de 2009

ANFETAMINAS


Anfetaminas são drogas que estimulam o sistema nervoso central, provocando o metabolismo acelerado, causando distúrbios como: falta de apetite, insônia, aumento dos batimentos cardíacos e pressão sanguínea, além de dilatação das pupilas, nervosismo, irritabilidade, entre outros...
As anfetaminas causam dependência física e psíquica, quando tomadas em doses exageradas causam agressividade e delírio, podendo levar até a convulsões.
Quando usadas por longos períodos causam a degeneração de determinadas células do cérebro.
Anfetaminas são drogas usadas para emagrecimento, e aumento da capacidade de concentração, só devem ser tomadas quando prescritas pelo médico, e por curto período, não deve ter uso concomitantemente com álcool.
Sendo assim o uso indiscriminado é de extrema periculosidade!

Então Dayane suas amigas devem ter mais cuidado, mande o recado como um alerta!
Bjo e obrigada pela sugestão.
Caso tenham duvidas disponham.

6 comentários:

Amiga do Cafa disse...

Legal escreverem pra você tirando dúvidas.
Quando eu tiver, também escreverei.
Anfetamina é realmente um perigo e tem muita gente fazendo uso. Ufa!
Ah sim......você tem razão : aperfeiçoamos o NOSSO sentimento...
Boa semana !

Helton Henning disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dila disse...

Oi, que bom que gostou do meu blog!Quando eu tiver uma dúvida enfermágica eu posto aqui pra vc tá?

BJ
DILA

Se o "se" não tivesse ficado só no "se" disse...

Vale falar de sibutramina tb eu acho.

Dayane Mendes disse...

É sim, so quis relatar com humor o quao difícil é dormir quando o sono desapareçe, tenho certeza que todos pensam até no Papa qdo o sono nao vem...rs

Obrigada pelas dicas

Anônimo disse...

Mas pode ser remédio para algumas pessoas.